quinta-feira, 28 de junho de 2012

Entrevista de Julho - Isabel Pinheiro





A nossa entrevistada do mês de julho, é a componente Maria Isabel Freitas Pinheiro. Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 08 de outubro de 1970. É filha de grandes cantadores, Antonio Pinheiro Freitas (Pinheirão) e Maria Preciosa Pinheiro Gaspar (Preciosa), naturais de Vila Meã - São Tomé do Castelo - Vila Real - Portugal. Tem uma filha linda e amada, que se chama Isabella Pinheiro Cabada. Sua formação é cirurgiã-dentista e ama muito sua profissão.

Quando você entrou para o folclore?
Bem, estou no folclore desde que me entendo por gente. Aos 3 anos e meio já fazia parte do Grupo Folclórico Conde Sucena da Banda Irmãos Pepino, mas pouco me lembro deste tempo, pois ainda bem pequena fomos para Casa de Lafões, onde eu era mascote no Grupo Folclórico João Ramalho, que era ensaiado por meu tio Wanderlei. não eramos um grupo, mas sim uma grande família, foram tempos maravilhosos que passei na minha infância.
Depois, não sei bem o que aconteceu, saímos e fui para o Garrett, onde não durou muito, uns seis meses, sei lá e fui parar num rancho que nunca tinha ouvido falar, o Verde Gaio. até hoje nunca entendí bem toda esta travessia, mas tudo bem, deixa prá lá!
Bem, no verde gaio, só posso dizer que foi muito bom tudo que viví naquele rancho. Até que um dia resolví ir atrás de um antigo sonho, e em 1993 passei a fazer parte do Rancho Folclórico Maria da Fonte, onde estou até hoje com a minha família.

Você já foi á portugal? Quantas vezes?
Sempre passei férias em Portugal, e nunca parei prá contar.
Mas com Rancho Folclórico, fui em 1985 e 1989 com o Verde Gaio, e posso dizer que foi bom. Sempre conhecemos lugares lindíssimos e  pessoas incríveis.

Fale sobre uma viagem marcante:
Demais prá mim,  foi ir à Buenos Aires para dançar no Clube Portugues de Isidro Casanova.  Aquela gente nos aplaudia de pé e com as lágrimas rolando no rosto de tanta emoção e saudade da sua terra natal.

ISABEL NO FOLCLORE

Presidente: Agostinho dos Santos

Rancho Folclórico: Verde Gaio (80/90) e Maria da Fonte



Diretor Artístico: Claudio Luiz de Freitas Ribeiro (Arouca Barra Club)

Ensaiador: Tio Wanderlei (José Antonio Dias), Carlos Alberto e Káká

Apresentador: Dr. David Fernandes


Dançarinos:  


           Ítalo
                Alex
               Patrick


Dançarinas: Há muitas, mas admiro muito Carla Rosa e Cristina Figueiredo


           Carla Rosa
    Cristina Figueiredo

Folclorista:  Somos todos, não?!


Cantador: Pinheiro (meu pai), José Pinheiro (in memorian), Tio Wanderlei e Pezinho.


Cantadeira: Preciosa (minha mãe) e Rosa

               Preciosa
               Rosa


Sanfoneiro: rsrsrs bem, prá mim ele é o melhor do mundo …  Pinheirinho


    Família Pinheiro: Pinheirão, Preciosa, Isabel, Isabella e Pinheirinho


Acordeon: Fausto, Cláudio e Ivan


            Ivan Viana


                  Claudio

Personalidade:   Sr. Cézar Soares
Comida que mais gosta: japonesa
Comida que menos gosta: Pratos exóticos.
Amor: o ágape e o da minha filha.
Amizade: qualidade e nunca quantidade
Família: depois de muito navegar, é o porto para o qual sempre voltamos
Música: gosto  de boa música, principalmente as inteligentes.
Mulher bonita: Madre Tereza
Homem bonito: Chico Xavier
Ídolos:  Deus
Tempo:  é o senhor de todas as coisas.
Portugal:  é a minha 2ª casa
Brasil: “coração de mãe”, sempre cabe mais um! terra adorada entre outras mil…
Política: não acredito 
Preconceito: não tolero nenhuma forma
Escola de samba: Unidos da Tijuca
Times: Vasco da Gama e Benfica
Passatempo: malhar, ler, ouvir música e assistir filmes.

Isabel por Isabel:
Tranquila, verdadeira, amiga, sensível, inteligente, admira o belo e o bom gosto.
Intolerante à falsidade, mentira, hipocrisia, injustiça e pessoas sem conteúdo.

Quem é Isabel?
uma phoenix.
aprendí com meus erros e acertos,
aprendí a recomeçar,
aprendí a não ter medo do novo.

Mensagem final:
Fique atento ao que diz a sua boca,  pois dela só sai aquilo que o coração está cheio…
Será que temos prestado atenção em nossos corações?!
De que será que ele está cheio?!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

História do Rancho Maria da Fonte